quarta-feira, 9 de setembro de 2015

APMB formaliza requerimentos para realização de concurso público visando o provimento de cargos de Advogado do Município de Barbacena.


                                          No dia 21 de agosto foi publicada no site oficial do Município, notícia informando que a Prefeitura Municipal de Barbacena estaria concluindo processo interno de estudos e levantamentos para a realização de concurso público que envolveria aproximadamente 700 (setecentas) vagas de diversas carreiras.
Referida comunicação mencionava ainda que os candidatos aprovados no certame substituirão os atuais servidores que foram contratados em caráter provisório, visando assim regularizar o quadro funcional.
Noticiou-se ainda que o Executivo Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei criando cargos atualmente inexistentes, e em outros casos ampliando o número de vagas, para que também sejam providos por concurso.
Em tal informe consta ainda que uma vez aprovado o projeto de lei para a abertura do concurso este possibilitará a realização de um único certame, racionalizando trabalho e custos.
Assim, tendo-se em vista que a necessidade de ampliação dos quadros da Advocacia Geral do Município é imperiosa, a APMB formalizou solicitações junto ao Prefeito Municipal, ao Advogado Geral e às Secretarias de Governo, da Casa Civil e de Planejamento e Gestão, no sentido de que sejam incluídas no mencionado concurso público vagas para Advogado do Município, com disponibilização dos 13 (treze) cargos atualmente vagos (art. 28 do Ato das Disposições Transitórias da Lei Orgânica Municipal), vez que no momento estão providos apenas 07 (sete) cargos, dentre 20 (vinte) criados pela Lei Municipal nº 4.284 de 07 de julho de 2010.
A APMB aduziu ainda em seus requerimentos que a carência de membros pertencentes ao corpo efetivo dos quadros de referido órgão de advocacia pública municipal que estejam aptos a exercer as prerrogativas do ofício procuratório deve ser superada haja vista a relevância das funções exercidas e o elevado quantitativo de processos judiciais em acompanhamento.
                                                Por Júlio César da Costa, Vice-presidente APMB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário